Mais de 4 mil pessoas passaram o Réveillon no Parque Lacustre em Castro
Festa do Ano Novo em Castro contou com o show principal da dupla Us Agroboy. Na hora da virada, ocorreu o show pirotécnico, no Morro do Cristo, com fogos sem estampido, de baixo ruído

Durante a noite de Réveillon do dia 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro, em Castro, 4.256 pessoas participaram da festa que ocorreu no Parque Lacustre. Pela primeira vez, o município celebrou a chegada do ano novo. O evento totalmente gratuito para o público trouxe como show principal a dupla Us Agroboy, com seu “hip-roça”. A festa teve ainda show pirotécnico, no Morro do Cristo, com fogos sem estampido, de baixo ruído, na hora da virada, com duração de 10 minutos. A dupla Laini e Rodolfo foram os responsáveis pela abertura da programação.
Veja como foi:
Ver essa foto no Instagram
Morro do Cristo revitalização
No domingo (28 de dezembro), a obra de revitalização do Morro do Cristo foi inaugurada. O parque reabriu as portas para visitação do público nesta sexta-feira (2) e o restaurante começa a funcionar com almoço e jantar, em sábados e domingos, a partir de fevereiro.
“Agora o Morro do Cristo volte a ser um ambiente seguro e espaço familiar de confraternização. Para mim, é um momento de emoção por poder entregar de volta para a população este espaço tão bonito que foi feito na gestão do meu pai com a ajuda de várias famílias da cidade”, afirmou o prefeito Reinaldo Cardoso.
As obras no Morro do Cristo, um dos principais cartões postais de Castro, começaram em setembro e agora estão finalizadas. O projeto, tocado pelo Departamento de Obras e Serviços, com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, contou com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em recursos do próprio Município.
O restauro do local inclui melhorias no quiosque do jardim central, no mirante e na praça da estátua do Cristo Redentor, um presente da comunidade castrense inaugurado em 1966 e que é um dos símbolos de Castro, com uma privilegiada visão panorâmica da cidade num dos pontos mais altos do meio urbano. A obra contemplou ainda a jardinagem, paisagismo, instalação de um playground infantil, iluminação completa do parque com lâmpadas de LED e uma obra de arte na parede do restaurante, com motivos paranistas, feita pelo artista castrense Clayton Ramos.
O restaurante foi totalmente reformado e será reaberto ao público com pratos típicos regionais e comida com tempero caseiro. A empresa ganhadora do processo de concessão pública foi o Restaurante Dona Edi, que já tem um espaço em funcionamento na rua Doutor Jorge Xavier da Silva. Uma mudança nas regras de visitação do parque é o novo horário de funcionamento: das 8 às 20 horas, assim como o Parque Lacustre, com vigilância da Guarda Patrimonial e Guarda Municipal. O acesso continua sendo gratuito. Outra novidade é a possibilidade de alugar o espaço em frente à estátua do Cristo para realização de cerimônias de casamento, por exemplo.
Segunda fase
A obra de revitalização do Morro terá uma segunda etapa, a partir de julho de 2026, com a construção de um segundo acesso, a partir da rua Telles, para entrada de ônibus turísticos, que hoje não conseguem subir pela via principal. Uma escadaria para pedestres também será feita e novos espaços para concessão serão criados visando o turismo esportivo no local.
Doutor Reinaldo ressaltou ainda que o Morro terá um segundo mirante, de frente para o Parque Lacustre II. “Em 2026 nosso objetivo é retomar as obras do Parque Lacustre II e também a revitalização do Educandário Manoel Ribas. Em 2027, pretendemos iniciar um grande projeto que contempla a área da antiga rede ferroviária, com espaços para receber os turistas. Com isso, vamos consolidar Castro como polo regional de turismo”, anunciou.
Com informações Assessoria
Leia também: Caravana dos Reis Magos em Castro acontece nos dias 5 e 6 de janeiro























