SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Mais de 4 mil pessoas passaram o Réveillon no Parque Lacustre em Castro

Festa do Ano Novo em Castro contou com o show principal da dupla Us Agroboy. Na hora da virada, ocorreu o show pirotécnico, no Morro do Cristo, com fogos sem estampido, de baixo ruído

Mais de 4 mil pessoas passaram o Réveillon no Parque Lacustre em Castro
Publicidade

Durante a noite de Réveillon do dia 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro, em Castro, 4.256 pessoas participaram da festa que ocorreu no Parque Lacustre. Pela primeira vez, o município celebrou a chegada do ano novo. O evento totalmente gratuito para o público trouxe como show principal a dupla Us Agroboy, com seu “hip-roça”. A festa teve ainda show pirotécnico, no Morro do Cristo, com fogos sem estampido, de baixo ruído, na hora da virada, com duração de 10 minutos. A dupla Laini e Rodolfo foram os responsáveis pela abertura da programação.

Veja como foi:

 

Morro do Cristo revitalização

No domingo (28 de dezembro), a obra de revitalização do Morro do Cristo foi inaugurada. O parque reabriu as portas para visitação do público nesta sexta-feira (2) e o restaurante começa a funcionar com almoço e jantar, em sábados e domingos, a partir de fevereiro.

“Agora o Morro do Cristo volte a ser um ambiente seguro e espaço familiar de confraternização. Para mim, é um momento de emoção por poder entregar de volta para a população este espaço tão bonito que foi feito na gestão do meu pai com a ajuda de várias famílias da cidade”, afirmou o prefeito Reinaldo Cardoso.

As obras no Morro do Cristo, um dos principais cartões postais de Castro, começaram em setembro e agora estão finalizadas. O projeto, tocado pelo Departamento de Obras e Serviços, com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, contou com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em recursos do próprio Município.

O restauro do local inclui melhorias no quiosque do jardim central, no mirante e na praça da estátua do Cristo Redentor, um presente da comunidade castrense inaugurado em 1966 e que é um dos símbolos de Castro, com uma privilegiada visão panorâmica da cidade num dos pontos mais altos do meio urbano. A obra contemplou ainda a jardinagem, paisagismo, instalação de um playground infantil, iluminação completa do parque com lâmpadas de LED e uma obra de arte na parede do restaurante, com motivos paranistas, feita pelo artista castrense Clayton Ramos.

O restaurante foi totalmente reformado e será reaberto ao público com pratos típicos regionais e comida com tempero caseiro. A empresa ganhadora do processo de concessão pública foi o Restaurante Dona Edi, que já tem um espaço em funcionamento na rua Doutor Jorge Xavier da Silva. Uma mudança nas regras de visitação do parque é o novo horário de funcionamento: das 8 às 20 horas, assim como o Parque Lacustre, com vigilância da Guarda Patrimonial e Guarda Municipal. O acesso continua sendo gratuito. Outra novidade é a possibilidade de alugar o espaço em frente à estátua do Cristo para realização de cerimônias de casamento, por exemplo.

Segunda fase

A obra de revitalização do Morro terá uma segunda etapa, a partir de julho de 2026, com a construção de um segundo acesso, a partir da rua Telles, para entrada de ônibus turísticos, que hoje não conseguem subir pela via principal. Uma escadaria para pedestres também será feita e novos espaços para concessão serão criados visando o turismo esportivo no local.

Doutor Reinaldo ressaltou ainda que o Morro terá um segundo mirante, de frente para o Parque Lacustre II. “Em 2026 nosso objetivo é retomar as obras do Parque Lacustre II e também a revitalização do Educandário Manoel Ribas. Em 2027, pretendemos iniciar um grande projeto que contempla a área da antiga rede ferroviária, com espaços para receber os turistas. Com isso, vamos consolidar Castro como polo regional de turismo”, anunciou.

Com informações Assessoria

Leia também: Caravana dos Reis Magos em Castro acontece nos dias 5 e 6 de janeiro

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →