O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná, comunicou à população que não compareceria a um dos eventos mais significativos para Ponta Grossa: o anúncio da liberação de R$ 9,7 milhões para a construção do Hospital do Câncer na Santa Casa de Misericórdia. O comunicado foi feito por meio da rádio pertencente à sua família.
O evento ocorreu na sexta-feira, 24 de janeiro, na sede da Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa, e contou com a presença de diversas lideranças políticas e regionais. Entre os participantes estavam o deputado estadual Moacyr Fadel, as deputadas estaduais Mabel Canto e Marcia Huçulak, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que também é irmão de Marcelo Rangel. Além disso, a prefeita Elizabeth Schmidt, anfitriã no Município, Elisangela Pedroso (Carambeí) e Altamir Sanson (Palmeira), marcaram presença na solenidade.
O Portal BnT Online entrou em contato com o deputado Marcelo Rangel, que afirmou não ver problemas em sua ausência no evento, justificando que estava acompanhando a agenda do governador Ratinho Junior no litoral do Paraná, que incluía um show do cantor Alexandre Pires em Matinhos. Rangel destacou que, apesar de não estar presente, contribuiu diretamente para viabilizar os recursos anunciados. “Esse foi um compromisso que ajudamos a consolidar através do nosso trabalho junto ao governo estadual”, declarou o parlamentar.
Ausência
Durante o evento, as lideranças presentes destacaram a relevância da iniciativa e da união de esforços para atender às demandas de saúde da população dos Campos Gerais. A ausência de Rangel foi notada, mas a entrega do projeto foi considerada uma conquista histórica para Ponta Grossa e toda a região.
O investimento, anunciado pelo governador Ratinho Junior, é considerado um marco para a saúde pública da região, uma vez que permitirá a construção de um hospital dedicado ao tratamento oncológico, reforçando o compromisso do governo estadual com o atendimento à população de 28 cidades dos Campos Gerais e outras três regionais de saúde do Estado.
Show no Litoral
Apesar da relevância do evento, Marcelo Rangel justificou sua ausência afirmando estar no litoral do Paraná para acompanhar a agenda do governador Ratinho Junior, que incluía um show do cantor Alexandre Pires em Matinhos. Em sua declaração, Rangel ressaltou a infraestrutura e as melhorias realizadas nas praias do estado, exaltando o trabalho liderado pelo governador e secretário pelo Sandro Alex.