Eleições 2024

Matheus Rojja anuncia retirada da pré-candidatura à Prefeitura de PG

A decisão foi tomada após reflexões sobre o atual cenário político e as recentes declarações de Jocelito Canto, sobre uma possível candidatura de Mabel Canto

O pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Matheus Rojja (Cidadania) retirou o nome da corrida eleitoral nesta segunda-feira (15).

A decisão foi tomada após reflexões sobre o atual cenário político e as recentes declarações de Jocelito Canto, sobre uma possível candidatura de Mabel pelo PSDB. Apesar do grupo do ex-prefeito ter anunciado a pré-candidatura de Joce Canto (PP), Jocelito ressalta que tanto ele, como Mabel, poderão participar da eleição em outubro.

Diante deste contexto, Matheus Rojja concluiu que não seria possível manter a decisão internamente de maneira produtiva e coerente com os princípios do partido. “Estou grato pelo apoio do vice-presidente nacional e presidente estadual, deputado Rubens Bueno, e pela compreensão de todos os envolvidos e membros do partido. Permaneço dedicado ao serviço público e à disposição de Ponta Grossa, sempre guiado pelos valores que o Cidadania defende”, declarou Rojja.

Matheus Rojja apoiou Mabel Canto na eleição de 2020, e trouxe o Cidadania para a coligação. No entanto, o ex-candidato e o partido afirmam que, apesar da federação com o PSDB, “tornou-se claro que as decisões recentes em Ponta Grossa foram tomadas de forma unilateral, o que não coincide com a visão de união necessária para o progresso de toda a cidade”.

Com informações de assessoria

Leia também: Ratinho Júnior apresenta potenciais do Paraná à Confederação Industrial da Índia


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone