SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

MEC inicia nesta segunda-feira pagamento da 7ª parcela do Pé-de-Meia

Benefício do Pé -de-Meia de R$ 200 vai para alunos do ensino médio público

MEC inicia nesta segunda-feira pagamento da 7ª parcela do Pé-de-Meia
Agência Brasil
Publicidade

O Ministério da Educação vai começar a depositar, nesta segunda-feira, o pagamento da sétima parcela do programa Pé-de-Meia aos estudantes da rede pública de ensino.

Para receber o benefício, no valor de R$ 200, o aluno deve estar inscrito no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, estar matriculado no ensino médio da rede pública ou na Educação de Jovens e Adultos, e ter comparecido, no mínimo, a 80% das aulas no mês.

Os depósitos são feitos diretamente em contas individuais abertas em nome dos estudantes pela Caixa Econômica Federal. Para quem é menor de idade, é preciso autorização de algum responsável para desbloquear os recursos.

Em casos de reprovação, frequência inferior e 80% nas aulas ou desligamento da escola pública, o estudante perde o direito ao benefício.

Mas se o aluno se encaixa em todos os critérios do programa e não receber a sétima parcela até o dia 6 de outubro, será preciso baixar o aplicativo Jornada do Estudante e acompanhar a situação do cadastro para fazer a regularização.

Leia também: Líder mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias morre aos 101 anos

Agência Brasil
Autoria
Agência Brasil
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira. Faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →