O judoca Rafael Macedo, medalhista de bronze na competição por equipes mistas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, estará em Ponta Grossa nos dias 28 e 29 de junho para um encontro especial com crianças, adolescentes e adultos apaixonados pelo esporte. A atividade, que acontece no Ginásio do Colégio Sepam, faz parte da programação da 1ª Copa Sepam de Judô e tem como objetivo inspirar e motivar novos talentos.
“Levar um pouco da minha trajetória, principalmente para crianças e jovens, é um orgulho. Inspirar a formação de novos atletas deve ser sempre um dos focos de quem já alcançou o patamar profissional. Será um momento inesquecível para essas crianças, jovens e também para os pais, que desejam saber um pouco mais sobre o esporte. E, claro, para mim. Essa troca só me fortalece como pessoa e como atleta do judô”, destacou Rafael, que também é bicampeão do Pan-Americano e Oceania de Judô 2025, realizado em abril no Chile.
O evento é organizado pelo Colégio Sepam e contará com atividades práticas divididas por faixa etária, com número de vagas limitado. Crianças de 3 a 5 anos participam das 14h30 às 15h30. Na sequência, das 15h45 às 17h, é a vez das crianças de 6 a 12 anos. Já adolescentes a partir de 13 anos e adultos terão atividades entre 17h e 18h30.
De acordo com William Gomes, faixa preta e coordenador do evento, essa é uma oportunidade rara para quem sonha trilhar o caminho do esporte de alto rendimento. “É importante que os pais inscrevam as crianças e adolescentes para que participem e entendam que também podem chegar ao patamar do Rafael. Para isso é preciso treinar muito, ter grande disciplina e, principalmente, acreditar sempre”, reforça.
As inscrições já estão abertas, com número restrito de 15 vagas para cada faixa etária. Os alunos do Colégio Sepam têm desconto no valor da inscrição. Interessados devem garantir sua participação pelo WhatsApp (42) 99995-1144.
O diretor do Colégio Sepam, Osni Junior, afirma que é uma grande satisfação abrir as portas da instituição para eventos que contribuem com o desenvolvimento do esporte e da educação. “Para nosso colégio é uma honra ceder o espaço para atletas em formação. Por meio da Copa Sepam de Judô, incentivamos os atletas e auxiliamos o desenvolvimento do esporte nacional. Esperamos que mais medalhistas olímpicos surjam a partir de iniciativas como essa”, finaliza.
Com supervisão de Marcos Silva.