Destaque Paraná

Médica do SAMU formada na UEPG salva criança que se afogou em rio de Paranaguá

Profissionais do SAMU conduzidos pela médica salvaram a vida da criança que estava em estado grave. Um vizinho pulou nas águas para resgatar a criança

Em uma emocionante ocorrência ocorrido no dia 28 de dezembro, quinta-feira, os heróis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do litoral brilharam ao salvar a vida da pequena Mylena Vitória, de apenas 7 anos, que enfrentou um afogamento em um rio nas proximidades de sua casa, no Jardim Guaraítuba, em Paranaguá, enquanto brincava com sua irmã.

A tragédia foi rapidamente percebida pelos vizinhos, que correram para alertar a mãe sobre o incidente. O desespero tomou conta quando ela se deu conta de que a vítima era sua própria filha. Um vizinho, testemunha do ocorrido, agiu com bravura, pulando nas águas para resgatar a criança. Os pais, em uma corrida contra o tempo, levaram Mylena até a base do SAMU, onde uma equipe médica dedicada já aguardava.

A médica emergencista do SAMU, que também atuou no SAMU Campos Gerais, Michella Przybycien, formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), conduziu o atendimento com agilidade. Mylena chegou em estado grave, com sinais de rebaixamento na consciência, sendo necessária uma intubação rápida. A intervenção eficaz melhorou os níveis de oxigênio no corpo da criança, que foi entregue com vida no Hospital Regional de Paranaguá.

O relato da médica revela a gravidade do momento, mas também destaca a esperança que surgiu. Mylena foi transferida para o Hospital de Clínicas, em Curitiba, onde, de maneira impressionante, sua recuperação foi rápida. Ontem (02), a menina recebeu alta, deixando para trás o drama vivido naquele rio, graças à determinação da equipe do SAMU.

Nessa jornada crucial, além da Dra. Michella Przybycien, o socorrista Tiago Mendes desempenhou um papel fundamental no primeiro contato com a criança, além dos socorristas, Ana Jessica, Walmor, Gislaine, Priscila, Edilaine e Douglas que também atenderam a ocorrência. A história de Mylena Vitória é um tributo à coragem, competência e humanidade desses profissionais do SAMU, que transformaram um potencial desfecho trágico em um final cheio de esperança e vida.

Leia também:
Identificado homem que teve 90% do corpo queimado em PG; Ele morreu no hospital


Igor Rugilo

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo.

Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018.

Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol.

Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone