Erondina de Oliveira, de 74 anos, é a idosa que foi assassinada em seu próprio apartamento na Vila Estrela, no fim da manhã desta sexta-feira em Ponta Grossa. O crime bárbaro ocorreu na rua Dr. Paula Xavier.
O autor do crime seria o seu próprio filho, médico, que teria espancado a mãe até a morte. Segundo informações apuradas pelo Portal BnT, o médico seria filho do vereador ‘Jairton da Farmácia’, da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O filho seria fruto do ex-relacionamento de Jairton e de Erondina no passado.
Entramos em contato com a assessoria de Jairton da Farmácia para saber como o vereador está neste momento. O Portal BnT aguarda retorno e presta condolências à família.
Segundo detalhes repassados pelo delegado Guilherme Fontana, da Polícia Civil (PCPR), o suspeito era médico formado, mas não atuava por conta de transtornos mentais. Veja relato exclusivo.
“Segundo relatos, as agressões são frequentes e que por várias vezes órgãos de segurança já foram até o local, mas a vítima relatava que o filho passava por problemas e já havia ingerido medicamento para se acalmar. O suspeito é médico, mas estava afastado, possivelmente, em razão dos transtornos mentais”, conta.
A Polícia Científica foi acionada para realizar as primeiras apurações do local do crime. O corpo de Erondina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. O sujeito foi detido pela Guarda Municipal (GCM) e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial.