FALA GALERA do Portal BOCA NO TROMBONE, e lá vamos novamente para mais uma coluna semanal e nessa estaremos voltando a nossa programação normal. E o normal para mim é o estilo ROCK’N’ROLL.
Quando gostamos de verdade de música, temos a vontade de curtir o som deles ao vivo, seja em um show ou até mesmo em uma gravação de áudio ou vídeo de alguma apresentação das nossas bandas ou artistas favoritos. Ali não tem (ou pelo menos antigamente não tinha) como enganar a torcida, e dá pra perceber a essência e a qualidade da sonzeira apresentada.
Posso dizer inclusive que pessoalmente eu prefiro, mesmo que não soe tão perfeito assim às vezes, as versões ao vivo do que as gravadas em estúdio. Que como todos sabem são as versões “lapidadas” e que atualmente possuem recursos capazes de quase transformar qualquer um em “astros da música pop”.
Mas deixe quieto, esse não é o assunto do título. AGORA QUE VAI COMEÇAR A COLUNA… 3 DISCOS AO VIVO QUE VOCÊ TEM QUE ESCUTAR:
URIAH HEEP 1973
Um dos melhores discos de hard rock da história, esse álbum duplo traz clássicos da banda como July Morning, Easy Lívin e Circle of Hands. Pra que tem sensibilidade musical é simplesmente fantástico.
NAZARETH IT’SNAZ
Também um álbum duplo de 1981, traz um Dan McCaffertty no auge, soltando a voz em Toronto e Seattle, equilibrando um som pesado com as tradicionais baladas da banda, além de alguns “covers” de gigantes do rock.
AC DC LIVE IN DONINGTON
Esse dá pra ouvir sem mexer no aparelho, do começo ao fim traz uma energia incrível. O ano é 1991 e a banda está em plena forma. Comparável a lendária apresentação mais recente de 2009, Live at The River Plate que tem milhões de acessos na Internet e é considerada como uma das melhores de todos os tempos.
Vale a pena dar uma conferida e ser feliz um pouco.
FICA A DICA, NÃO FIQUEM MARCANDO
Leia também: Tradicional ‘Festa do Divino’ ganhará as ruas neste domingo (18) em PG