Coluna

Travesseiro, por Renata Regis Florisbelo

Na coluna desta semana, a artista Renata Regis Florisbelo compartilha mais uma de suas produções com o público do Portal BnT Online. Confira!

Uma fatia de carpaccio. Esta é a espessura do travesseiro que me agrada. Exagero? Claro! Tudo nesta vida é exagero, ela própria, principalmente. Vem com suas gracinhas, arrebata nos amores, nos encantamentos para depois levar embora. Voltemos ao travesseiro, afinal me dei ao trabalho de usá-lo como nome desta despropositada crônica.

Despropositada? Sim, novamente o exagero, em infindáveis eufemismos que sempre nos acometem. Tudo isto para clamar contra a memória do Marcos e seu infame uso do travesseiro. Toda mulher já amou um Marcos. Se ainda não amou fuja de todos que aparecerem, eles são perigosos. Pois bem, o Marcos tinha a mania de usar um travesseiro entre as pernas na hora de dormir. Dizia que era bom para a sua coluna. Só não fez bem para a minha, no fardo da tristeza que arrematou. Do travesseiro, nenhuma das penas de ganso restou.

 


Autoria: Renata Regis Florisbelo

Veja também: 
Catraca, por Renata Regis Florisbelo

 


Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone