Ponta Grossa

Mercado de PG se posiciona após ser acusado de desalojar cão comunitário

exemplo (17)
A unidade foi acusada de desalojar o cão, retirando a coberta, ursinho e local que dormia. Mas alega que “não compactua com qualquer desrespeito à vida animal”

Na última semana o caso do cãozinho Bryant ganhou repercussão nas redes socias. O cachorro de rua que permanecia nas proximidades de um supermercado na região de Olarias, em Ponta Grossa, foi ‘adotado’ pelos funcionários do local e passou a ser um pet comunitário. Mas a unidade foi acusada de desalojar o animal, retirando a coberta e local que ele dormia.

O Portal BNT foi marcado por diversas vezes na publicação que denunciava o caso, alegando que o gerente deu ordem para ‘desalojar’ o cachorro. Ainda, foi retiram a coberta, ursinho e casinha sem prestar apoio, como oferecer para adoção ou chamar o órgão competente.

Uma protetora independente conversou com a reportagem e contou que “o gerente botou ele na rua e disse que não queria mais saber dele. E isso que foi a indignação do pessoal, pois que ele procurasse uma adoção ou procurar uma solução e não simplesmente jogar na rua”.

Leia mais: Jovem se atira contra veículo duas vezes e Siate é acionado em PG

Procuramos a assessoria do Grupo Muffato para saber o posicionamento da unidade sobre o caso e fomos informados que “em nenhum momento nossos colaboradores deixaram o cãozinho Bryant desalojado. Reafirmamos ainda que não fomos causadores do abandono e jamais contribuímos para qualquer tipo de maus-tratos. Porém, o Grupo Muffato cumpre as leis municipais e respeita normas de higiene. Atendendo a recomendações da vigilância sanitária, não podemos permitir animais na parte interna da unidade. O Grupo Muffato não compactua com qualquer desrespeito à vida animal”.

Ainda, a protetora informou que “pelo que eu fiquei sabendo esse cachorrinho, graças a Deus, foi adotado”.


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI