Um míssil balístico disparado pelo Irã atingiu, na manhã desta sexta-feira (20), a cidade de Bersheba, no sul de Israel, deixando ao menos sete pessoas feridas. O impacto também causou danos em residências e prédios da região, segundo informações das autoridades locais.
Equipes de emergência foram acionadas logo após a explosão. Bombeiros, médicos e soldados das unidades de busca e resgate atuaram no atendimento às vítimas e na contenção de possíveis riscos adicionais.
Durante coletiva de imprensa, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Brigadeiro-General Effie Defrin, informou que outros mísseis balísticos lançados de Teerã foram interceptados pelo sistema de defesa israelense, impedindo um ataque de maior proporção.
O conflito entre Israel e Irã chega ao oitavo dia, com crescente tensão na região. Ainda nesta sexta-feira, está previsto um encontro entre o chanceler iraniano e representantes europeus, em uma tentativa de buscar alternativas diplomáticas para o fim das hostilidades.
Leia mais: Bolsa Família paga parcela de junho a NIS final 4