Campos Gerais

Modelo castrense vai representar o país no Mister Latino América em setembro no Paraguai

Concurso acontece entre os dias 4 e 9 de setembro. Arthur Teixeira que competiu no Mister Brasil levou o 6° lugar

O modelo castrense e atual Mister Paraná, Arthur Teixeira, de 23 anos, vai representar o Brasil no concurso Mister Latino América, que acontece em Assunção, no Paraguai, entre os dias 4 e 9 de setembro. Arthur é ex-militar de infantaria e trabalha como segurança privado e particular.

Ele também é atual campeão regional de atletismo, praticante de musculação e atleta powerlifter amador/goleiro. Arthur já foi eleito Mister Garoto Verão regional 2019, Mister Castro desde 2020, Mister Campos Gerais 2023 e atualmente é o Mister Paraná. Ele conta que “sou o primeiro homem da região a vencer o estadual de representar todos os Campos Gerais na história do concurso e a ganhar em primeiro, além de garantir a vaga ao Mister Brasil, maior concurso de beleza masculina do país. Sou o pioneiro da minha cidade que conseguiu se classificar do municipal para o estadual e do estadual para o nacional”.

Arthur ainda destaca que na competição nacional realizado esse ano ficou em 6° lugar. “Sou o sexto de todo o nosso país e por muito pouco não entrei no top 5, muito pouco mesmo, quando vi a relação das notas fiquei muito feliz porque foi questão de detalhes. Com certeza irei daqui alguns anos voltar para buscar o primeiro lugar, voltar mais maduro mais centrado e bem preparado”.

Convite para representar o país

Arthur descreve que a oportunidade de representar o Brasil, surgiu através de um coordenador de fora que assistiu o concurso do Mister Brasil e entrou em contato. “O atual vencedor é brasileiro e eles estavam buscando alguém capaz de vencer novamente e deixar essa faixa em nosso país denovo. Então aceitei e hoje posso dizer que sou Mister Brasil, primeiro representante do Paraná a ir neste concurso internacional e disputar esse título junto com homens de todo o nosso continente”.

O modelo castrense lembra a falta de apoio que teve no início “praticamente fui sozinho em todos os concursos e sem recursos de patrocinadores, nem prefeitura, vereadores e lojistas apoiaram a causa, cabe em apenas uma mão todos os que me ajudaram já na etapa final. Mais para bater números, tive que sair do meu trabalho e ir com meu acerto para o concurso, arriscando tudo, indo às cegas, pois é difícil um homem indo em concursos de beleza e o pessoal aceitar ajudar. Mais a prova está aí, sozinho cheguei ao mundial e talvez agora empresas e pessoas que conheçam minha história, vejam meu potencial e queiram apoiar”.

Preparativos

Arthur descreveu para a reportagem como está se preparando para o Mister. “Preparação física diariamente com treinos e dietas específicas com a minha treinadora em uma academia de Castro, que são meus patrocinadores oficiais e aulas de inglês que apoiou a causa e está me patrocinando”.

Sobre o que será julgado durante os dias do concurso, Arthur disse que terá etapas como a boa comunicação, postura, projetos de vida, saber apresentar e falar sobre o seu país, além de transmitir segurança nas palavras a nível mundial.

Leia também: Em Castro, três carretas com 75 toneladas de mantimentos foram enviadas para o RS


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone