Um morador do complexo residencial Jardim Veneza 2, em Ponta Grossa, fez uma denúncia ao portal Boca no Trombone, relatando que o Centro de Recolhimento de Animais de Rua (CRAR) abandonou diversos cachorros nas proximidades de sua residência, localizada na rua Marcelo Augusto Barbur. Um vídeo divulgado mostra um servidor público retirando os animais de um caminhão e deixando-os no local.
No vídeo, é possível observar o servidor saindo do veículo, utilizando um cambão veterinário (bastão com coleira na ponta) para retirar o cão e, em seguida, fechando a porta do caminhão e partindo. A situação tem gerado indignação na comunidade local e despertado preocupações com o bem-estar dos animais.
Leia também: Polícia Civil de PG apreende adolescente envolvido em tentativa de homicídio e tráfico de drogas
Em resposta à denúncia, a prefeitura emitiu uma nota ao portal Boca no Trombone explicando que o procedimento capturado no vídeo é padrão e está previsto em lei. Confira abaixo a nota na íntegra:
“O Secretário de Meio Ambiente, André Pitela, informa que o procedimento de após a castração do animal efetuar a devolução do mesmo no local de origem é padrão e previsto em lei. Já com relação ao servidor, ele será advertido e receberá novas orientações para que tenha mais cuidado no transporte e manuseio dos animais”
Confira abaixo o vídeo gravado por câmera de segurança: