#VCcomaBNT

Moradora denuncia problemas causados por obras em rua de PG

MODELO VcComabnt 1 Boca no Trombone MODELO VcComabnt 1
Arte Camila Souza
Os problemas gerados pela intervenção afetam tanto a estrutura do imóvel quanto a segurança da família que teme que o pior aconteça

A moradora da Rua Phillip Jorg, no Jardim Maracanã, bairro Contorno, em Ponta Grossa, Ingrid Fernanda Briigge de Morais, relatou à equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT) nesta sexta-feira (10) que enfrenta problemas em sua rua desde outubro de 2024 devido a preparação da via para uma obra asfáltica que seria realizada no local.

Segundo Ingrid, ela e sua família investiram recursos próprios para melhorar a infraestrutura em frente à casa, que antes mesmo das obras realizadas recentemente, já era precária “A frente da minha casa nós tínhamos arrumado por conta própria, tínhamos pagado do bolso pra arrumar e colocar manilhas até na esquina”, conta.

Após os reparos realizados em outubro, a situação se agravou pois as calçadas das residências e as manilhas da rua, foram retiradas, conforme relata a moradora. Ela cita que entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para esclarecer a situação e descobriu que a obra foi realizada por uma empresa terceirizada contratada pelo município. “Eu me informei com a prefeitura e falaram que foi uma empresa terceirizada, contratada pelo município que fez isso para que o asfalto passasse. Arrancaram as manilhas, calçadas e rampas, e nunca mais voltaram”, menciona.

Os problemas gerados pela intervenção afetam tanto a estrutura do imóvel quanto a segurança da família. “Isso que eles fizeram lá, já está comprometendo a estrutura do meu muro, tem valetas na frente do portão. Não consigo mais recolher meu carro na garagem, isso porque a entrada está com um grande buraco”, afirmou. Ingrid ressaltou a preocupação com os filhos pequenos e com a segurança do veículo, que desde então permanece na rua. “Eu tenho duas crianças pequenas, de 4 e 5 anos, eu temo pela segurança delas. Fora o risco de baterem ou roubarem meu carro que posa na rua desde que eles começaram a mexer lá”, reforça. Diante a situação, a família tentou contonar o caso. “Para amenizar o estrago, jogamos alguns pedriscos por cima da cratera. Mas tem um buraco por baixo, tá oco por baixo já”, conta.

WhatsApp Image 2025-01-10 at 112111 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-01-10 at 112111
Arquivo cedido

 

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para compreender a situação. Contudo, até o momento não obtivemos resposta sobre a demanda. Sendo assim, seguimos acompanhando o caso e assim que possível, traremos atualizações.

Leia também: Usuários do transporte coletivo de PG tem até junho para utilizar os créditos do cartão transporte.

Camila Souza

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Trabalhou em jornal impresso e atua como repórter no Portal BnT.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do Tempo de hoje (10) Previsão do tempo de hoje (9) Obra da “Saúde” inacabada em Castro Previsão do tempo para hoje (8) BnT e MasterMind oferecem conteúdo para o seu sucesso Novo vídeo comprova avistamnte de OVNI no céu de Ponta Grossa Previsão do tempo para hoje (7)