Na manhã de hoje (13), a equipe do Portal BNT foi procurada através das redes sociais, para relatar e denunciar a morte de um cachorro por linha de cerol, na região do Lago de Olarias.
Alguns dias antes do ocorrido, a moradora havia encontrado uma linha de cerol presa em uma grade da janela. Na noite da última sexta, por volta das 19h, o cachorro de 16 anos, foi encontrado morto, com a garganta cortada, no quintal da casa de sua dona.
Através de suas redes sociais, a moradora alerta à população. “Eu estou completamente perdida (…) uns dias atrás encontrei uma linha na minha casa, então tudo indica que foi isso! Estou postando como alerta, tanto para quem usa (…) e para quem encontrar uma linha caída na sua casa, tomar cuidado!”, ressalta.
O caso gerou repercussão e está sendo divulgado por outras pessoas nas redes sociais. Procuramos o COBOM (Corpo de Bombeiros) para saber se houve algum atendimento por conta de linha de cerol na região, mas o COBOM informou que “não entrou nenhuma solicitação”.
É LEI
Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, desde junho de 2020, é proibido pela lei 20.264/2020, a posse, o uso, a fabricação, a comercialização e o transporte de linhas cortantes, popularmente conhecidos como cerol e linha chilena.
Pessoas que forem pegas utilizando, fabricando ou comercializando o produto estão sujeitas ao pagamento de uma multa, que varia de 10 a 20 Unidades de Padrão Fiscal do Paraná (UPF). As denúncias podem ser feitas para o disque 181.
Leia também: Mulher que matou filha para ficar com guarda do neto é presa após 17 anos