Buracos, barro e abandono. Essa é a realidade enfrentada há mais de dois meses pelos moradores das ruas Euzébio da Mota e Lysandro Antunes Sampaio, no bairro Ronda, em Ponta Grossa. As vias estão sem pavimentação e sem qualquer sinal de obra ativa, dificultando o trânsito e colocando em risco a segurança dos moradores.
O Portal BnT Online conversou com um dos moradores da região, que prefere não se identificar. Ele relata que a situação já dura mais de 60 dias e que não há nenhuma intervenção em andamento, o que tem causado transtornos severos à rotina da comunidade.
“Os moradores não conseguem mais sair de carro. Quem sai, não consegue guardar o veículo. Os carros estão parando nas ruas vizinhas, sem segurança. Caminhões de lixo não descem e os lixeiros precisam fazer todo o trajeto a pé para recolher os resíduos”, afirma.
A condição da rua afeta também o acesso a serviços básicos. Aplicativos de transporte também se recusam a descer a ladeira, obrigando os moradores a subir a pé, enfrentando barro e desníveis perigosos.
Casos de acidentes já foram registrados. “Uma idosa escorregou. E temos uma vizinha com um filho autista que sente medo de barranco. Ela não consegue sair com o menino, precisa da ajuda de vizinhos para subir até a parte mais segura da rua.”
Diante da situação, os moradores formalizaram um protocolo junto ao sistema da Prefeitura de Ponta Grossa. Até o momento, não houve retorno do município. A reportagem do Portal BnT Online entrou em contato com a Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
LEIA TAMBÉM: PM confirma prisão de repórter por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira