Na noite desta quarta-feira (04/06), moradores da Rua José Dechandet, na Vila Leila Maria, região do Boa Vista, em Ponta Grossa, voltaram a sofrer com alagamentos causados pela chuva. Essa é a terceira vez que a água invade a residênciaa, causando prejuízos materiais, destruição de móveis e transtornos.
A equipe do Portal BnT esteve no local e conversou com moradores afetados, que relatam descaso e falta de solução por parte da Prefeitura.
🗣️ “Hoje, com essa chuva que deu novamente, já é a terceira vez que alaga nossa casa. Estragou bastante nossos móveis. A Prefeitura veio, fez um reparo na rua, mas colocaram pedra solta. Nós fizemos uma valeta na frente de casa, mas não suportou e a água entrou de novo”, desabafa Camila, moradora da residência.
Segundo a família, a cada chuva forte, lama, pedras e água entram nas casas, comprometendo tudo o que está dentro.
🗣️ “Nós ligamos direto na Prefeitura, e eles só passam protocolo. Falam que vão ver, mas até hoje não vieram. Já faz mais de dois anos assim. Colocaram pedra, mas eu falei que não adiantava. Agora está tudo destruído. Perdemos sofá, cama, guarda-roupa, tudo. E quem vai nos ajudar agora?”, questiona Pedro, esposo de Camila.
O casal relata que não recebeu nenhum tipo de indenização ou assistência por parte do poder público. A sensação, segundo eles, é de abandono e descaso.
🗣️ “A gente só quer uma solução. Não é possível viver assim. Toda vez que chove, é o mesmo problema. Perder tudo de novo é muito doloroso.”
Além dos prejuízos materiais, a preocupação é com a saúde e a segurança, já que o acúmulo de água traz riscos de doenças e outros acidentes.
Leia também: Fortes chuvas derrubam árvore e causam alagamentos em diversas regiões de PG