Política

Moradores de área rural de PG buscam atendimento médico em Campo Largo

Moradores dos povoados de Sete Saltos de Baixo e Sete Saltos de Cima, há cerca de 70 quilômetros da sede do Município de Ponta Grossa mostram-se desesperados. Há mais de três anos com o prédio da unidade de saúde em ruínas, os residentes buscavam atendimento em áreas rurais de Campo Largo que limitam com Ponta Grossa na região de Itaiacoca, distrito em que se situam Sete Saltos de Cima e Sete Salto de Baixos. Com algumas mudanças na administração do Município de Campo Largo, os pacientes não foram mais atendidos.

A Fundação Municipal de Saúde apenas improvisou, prestando atendimento no salão paroquial, diz o vereador Leo da Farmacêutico (PV), parlamentar procurado por líderes comunitários daqueles povoados. “

Assim que tivemos ciência da situação, destinamos R$ 210 mil de nossas emendas impositivas para a reconstrução do prédio e aquisição de elementos para sua infraestrutura”, 

O Executivo encaminhou os projetos e a emenda foi aprovada em duas discussões, mas nada aconteceu para que aqueles moradores de Sete Saltos de Baixo e Sete Saltos de Cima recebam um atendimento digno de um cidadão, salienta Leo Farmacêutico.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Adolescente atropelado Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT