Ponta Grossa

Moradores de PG protestam pelo direito de utilizar espaço para ações comunitárias

Lideranças e moradores do bairro Cará Cará, realizaram protesto nesta terça-feira, dia 21, pelo direito de utilizar a sede do Centro do Idoso para ações comunitárias como a Pastoral da Criança, Clube de Mães e demais atividades de interesse comum da comunidade. O local referido é situado na rua Carajás n°207. 
Os moradores ressaltam que há anos o bairro está esquecido pelo Poder Público. “Nos tiraram o campo de futebol que era tradicional, a academia ao ar livre, o parquinho das crianças, o que nos restou é o espaço do idoso que em nossa visão deve ser usado de forma organizada pelos grupos comunitários como já era feito em alguns anos anteriores “, explica o morador João Maciel.
A comunidade solicita que a Prefeitura atenda o clamor da população, pois a mesma se vê afetada por não ter outros espaços para o lazer. O manifesto foi realizado de forma pacífica buscando reivindicar por direitos do bem comum. 
Lideranças informam que encaminharão um ofício a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG), conforme solicitado pela Secretária, pedindo a utilização do espaço por grupos que promovem atividades benéficas e atualmente não possuem nenhum espaço para realizá-las, como o Clube de Mães e a Pastoral da Criança.
“Mês passado o peso das crianças foi feito em um bar porque não tínhamos outro local para fazê-lo”, contou a moradora e ex-presidente da Associação de Moradores, Eva de Souza.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG