#VCcomaBNT

Moradores do Cará-Cará denunciam abandono com lago do Parque dos Pinheiros

Captura de tela 2024-03-05 150054 Boca no Trombone
Reprodução: Google Mapas
Além da denúncia em relação ao lago, o portal Boca no Trombone recebeu várias reclamações sobre poças d'água em diferentes áreas da cidade

Moradores do bairro Cará-Cará, relataram ao portal Boca no Trombone a situação alarmante do lago do Parque dos Pinheiros. Segundo eles, o lago está infestado de mosquitos e larvas, além de conter peixes e outros animais mortos.

O risco de contaminação por dengue é um medo dos moradores que moram ao entorno, uma vez que muitos mosquitos potencialmente portadores do vírus foram avistados alojados na estrutura de um ônibus estacionado nas proximidades do lago, como mostrado em um vídeo enviado por um residente. (Assista abaixo)

Além da denúncia em relação ao lago, o portal Boca no Trombone recebeu várias reclamações sobre poças d’água em diferentes áreas da cidade, incluindo bocas de lobo e trechos da pavimentação asfáltica quando há asfalto, o que pode ser um ambiente propício para a procriação e foco do mosquito da dengue.

O portal BNT contatou a prefeitura para saber se a prefeitura realiza sanitização regular do lago e se há planos para realizar manutenção e inspeção no local. Até o fechamento desta matéria não recebemos resposta e continuamos no aguardo.

Investimento

Assim como ocorreu na formação do primeiro Lago de Olarias, o lago também é apontado como solução na drenagem do terreno, além de ser um novo espaço de lazer e contemplação para os moradores.

Conforme detalhado pelo Município, o investimento foi de R$ 7,4 milhões, que incluíram melhorias em infraestrutura (pavimentação) de 15 ruas, além da criação do lago, com área de aproximadamente 5 mil metros quadrados.

Assista abaixo o vídeo gravado por um morador:

Leia também: Bebê de um ano sofre com alergia ao leite de vaca e família pede ajuda para custear exames

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica