Os moradores das ruas Teófilo Cunha e Horácio Droppa, no bairro Uvaranas, estão enfrentando dificuldades devido à falta de água que já dura três dias consecutivos. Segundo relatos de moradores, mesmo após diversas tentativas de contato com a Sanepar, não houve esclarecimento concreto sobre o problema.
“Tá difícil. Já liguei lá na Sanepar e eles falaram que não consta nada no sistema”, desabafou uma moradora. No grupo de mensagens da vila, outros moradores relataram que em algumas ruas o abastecimento já foi restabelecido, mas em outras, como as mencionadas, a situação persiste. Ademais, conforme relatos, com o retorno de água, as tubulações passaram a apresentar vazamentos os quais estão comprometendo a via.

A reportagem entrou em contato com a Sanepar para buscar explicações sobre a situação e obter um posicionamento quanto à previsão de retorno do abastecimento para todas as áreas afetadas. A empresa está verificando a situação e quando obtivermos respostas, atualizaremos a reportagem.
Leia também: Problemas operacionais afetam abastecimento de água em PG; veja os locais.