#VCcomaBNT

Moradores reclamam de situação de rua na vila Estrela do Norte

Design sem nome (20)
Colaboração
Segundo os relatos, a rua Lyra não tem pavimentação, nem manutenção provisória, como cascalhamento e patrolamento e moradores enfrentam dificuldades

Moradores da rua Lyra, na Vila Estrela do Norte, no bairro Chapada, em Ponta Grossa, entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal BnT para denunciar a situação em que a via se encontra. De acordo com os relatos, os moradores não conseguem sair de casa nos dias de chuva e automóveis tem atolado no barro, pois não há pavimentação, nem outro tipo de manutenção provisória, como cascalhamento e patrolamento.

A comunidade já comunicou sobre o problema à Prefeitura e vereadores da cidade, porém “ninguém nos ajuda”, declarou a moradora. Em documentos enviados à equipe de reportagem, em julho de 2023, o parlamentar Pastor Ezequiel solicitou ao secretário Municipal de Serviços Públicos que viabilizasse a manutenção da rua.

Ainda, em outubro de 2023, a vereadora Joce Canto apresentou uma indicação, para que fosse encaminhado ao Executivo, a inclusão da rua no Plano de Pavimentação Asfáltica do município.

O Portal BnT entrou em contato com Prefeitura questionando se há previsão para manutenção ou pavimentação da rua em questão e, de acordo com a  Secretaria Municipal de Serviços Públicos, “uma manutenção foi realizada no local há cerca de 60 dias” e “uma nova vistoria será realizada no local para  a programação de uma nova manutenção”.

Leia mais: Família de PG busca por homem desaparecido desde sábado (06)


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone