Castro está em luto com a morte de Leonardo Barreto Alves, de 21 anos, e Ezequiel Barreto Alves, de 30 anos. Pelas redes sociais são muitas as homenagens de amigos e familiares. Os irmãos eram bastante conhecidos na cidade. Ezequiel era profissional no ramo de adesivos e Leoanardo tinha cursado Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Ponta Grossa, mas parou no ano de 2021.
O velório vai acontecer na Funerária Castro da Vila Rio Branco e o sepultamento ocorre às 10 horas desta sexta-feira (1°). Eles estavam em um veículo VW Gol, qual foi comprado um dia antes da fatalidade por um dos irmãos. Conforme informações apuradas, o acidente aconteceu quando um estava ensinando outro a dirigir o carro novo. Ao passar pela ponte do Lago 2, eles caíram no rio e ficaram submergidos por alguns minutos.
O veículo ficou com as rodas para cima, que foi retirado com a ajuda de cabos pela equipe do Corpo de Bombeiros. Os irmãos receberam massagens cardíacas, mas não resistiram e entraram em óbito.
Investigação
A Polícia Civil investiga o acidente. De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro “foi realizado inquérito para verificar se não teve alguma falha mecânica, se foi imprudência do condutor ou até mesmo um defeito da via que influenciou a queda. Ontem a equipe já realizou o contato no local e os peritos já fizeram o levantamento. Com isso se aguarda a conclusão dos laudos de local de morte, exame de necropsia e relatório de investigação, para ver se o inquérito pode ser arquivado ou se existe responsabilidade de alguém”, disse o delegado.
Leia também: Vereadores de Castro questionam sobre a falta do transporte rural no município