SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Policial

Motociclista é preso com revólver e munições em Ponta Grossa

O motociclista alegou que, após ter sido vítima de um roubo à mão armada, passou a portar a arma para sua segurança pessoal

Preso Ponta Grossa
GCM
Publicidade

Na noite de segunda-feira (6), a equipe GETAM ALFA da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, se deparou com uma motocicleta que utilizava faróis de LED. Ao notar a presença da equipe, o condutor de 21 anos do veículo parou bruscamente em meio à via pública e passou a manusear um aparelho celular, com intuito de ludibriar os agentes.

Revólver e munições

Os agentes se aproximaram com o intuito de orientar o rapaz e neste momento, foi possível visualizar, por meio do agente, um volume no bolso frontal do moletom roxo utilizado pelo suspeito, o que gerou suspeita de que poderia estar portando algum objeto ilícito.

“Foi então realizada a abordagem com busca pessoal. Durante a revista, foi localizado, no bolso frontal do moletom, um revólver calibre 32, marca Taurus, com a numeração suprimida. No bolso da calça do abordado foram encontradas nove munições intactas do mesmo calibre, além de um aparelho celular”, disse a GCM.

Segurança pessoal e prisão 

Posteriormente, o abordado afirmou, ser o proprietário da arma de fogo. Alegou que, após ter sido vítima de um roubo à mão armada, passou a portar a arma para sua segurança pessoal.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão. Foi necessário o uso de algemas, em razão do risco de fuga e para garantir a integridade física do abordado e dos agentes.

Motocicleta

Foi realizada consulta à placa da motocicleta não sendo constatadas irregularidades. Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma viatura (GCM BRAVO) para condução do autor, juntamente com os objetos apreendidos (arma, munições e celular), à 13ª SDP. A motocicleta foi entregue para a namorada do detido.

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta terça (7)

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →