Na noite de hoje (05), um homem foi detido na rua Saldanha Marinho, em frente à praça Rio Branco, no centro de Ponta Grossa. A ação foi desencadeada após uma equipe GETAM da Guarda Civil Municipal tentar abordar um motociclista em atitude suspeita.
O acompanhamento tático teve início quando os policiais motociclistas notaram um indivíduo em uma moto sem placa, levantando suspeitas. Ao dar voz de abordagem, o motociclista, de 52 anos, fugiu iniciando pela rua Paula Xavier e seguiu pelas ruas do centro da cidade, passando pelo bairro Jardim Carvalho, Vilela, até colidir com um veículo modelo Honda Civic na rua Saldanha Marinho.
Uma equipe de trânsito viário da prefeitura foi acionada para registrar o incidente e sinalizar a via, enquanto acompanhavam o motociclista. Após revista, foi encontrado com ele uma pequena quantidade de cocaína, posteriormente ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que prestava apoio no acompanhamento. Uma equipe de policiais militares motociclistas da ROCAM também participaram do acompanhamento.
O Samu foi chamado devido à colisão, porém o motociclista recusou encaminhamento ao hospital após ser atendido no local. Apesar do susto, tanto o motorista do carro atingido quanto sua esposa, que estava no banco do passageiro, não sofreram ferimentos.
Apesar de possuir CNH e os documentos da motocicleta estarem em dia, o motociclista trafegava sem placa. Ele alegou que recentemente restaurou sua moto e, por medo de perdê-la devido à falta de placa, optou por fugir.
A via precisou ser totalmente bloqueada para o atendimento da ocorrência, que mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal, trânsito viário e do Samu.
Um morador chegou a flagrar o momento da tentativa de fuga na região central. Assista abaixo:
Confira mais informações direto do local:
Leia também: Equipe do Choque prende homem com drogas e pistola durante patrulhamento no Dalabona