Na noite de ontem (1º), por volta das 23h30, agentes da Secretaria de Trânsito, Segurança Viária e Cidadania (STSV) de Ponta Grossa flagraram um motorista conduzindo um veículo na contramão e sobre a ciclofaixa na Avenida General Carlos Cavalcanti, nas proximidades do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB).
De acordo com o relatório da equipe de trânsito Mike, o flagrante ocorreu enquanto eles se deslocavam para atender uma colisão repassada pela central de atendimento (COTRAN). Durante o trajeto, os agentes avistaram um Fiat Siena, de cor prata, transitando de forma irregular.
Ao realizar a abordagem, foi identificado que o condutor, de 53 anos, apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 0,97 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor muito acima do limite permitido pela legislação.
Diante da situação, o motorista foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis. O veículo foi liberado para o filho do condutor, que possui habilitação válida. Segundo os agentes, não foi necessário o uso de algemas ou qualquer tipo de força na condução do motorista.
Na abordagem, foram lavrados autos de infração referentes aos artigos 165 (dirigir sob influência de álcool), 186 II (transitar na contramão de direção), 193 (transitar sobre a ciclofaixa) e 162 VII (dirigir sem possuir habilitação adequada) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Leia também:
Homem joga água no carro do vizinho e PM é acionada em Irati