Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (6), por volta das 20h, no km 496 da BR-376, sentido norte. A colisão envolveu uma van carregada com mudança e um caminhão Scania bitrem que transportava calcário. Apesar da força do impacto e da destruição parcial da van, o motorista saiu com ferimentos leves.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da van, de 48 anos, natural de Porto Alegre (RS), percebeu uma luz de alerta no painel e desviou o olhar para verificar o problema. Quando voltou a atenção para a estrada, já estava muito próximo da traseira do caminhão. Ele ainda tentou desviar para a direita, mas não conseguiu evitar a batida. A lateral esquerda da van atingiu em cheio a traseira do bitrem.
A van ficou parcialmente destruída e repleta de objetos da mudança — como utensílios domésticos e móveis. O caminhão, que já havia deixado o local antes da chegada da equipe de reportagem, não sofreu avarias, de acordo com a PRF.
O motorista da van foi socorrido com escoriações no rosto e encaminhado para a UPA Santa Paula. Diante das circunstâncias do acidente, a PRF considerou que ele escapou com sorte. Ambos os veículos seguiam no mesmo sentido, em um trecho que dá acesso à chamada “corra de caminhões”, agora com desvio sinalizado pela faixa 5001.
Leia também:
Jovens de Ponta Grossa buscam apoio para participar do Jubileu da Juventude em Roma
Comentar