Na madrugada desta segunda-feira (26), um homem de 31 anos foi atropelado por um motorista embriagado em Ponta Grossa. O acidente aconteceu na rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, região de Oficinas.
No local, o pedestre apresentava ferimentos na face e uma fratura exposta em tíbia direita. Connsciente foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros (Siate) ao Hospital Universitário (HU-UEPG) com ferimentos moderados. O motorista de 41 anos que dirigia um veículo Suzuki Vitara prata, parou a cerca de 100 metros do acidente e permaneceu até a chegada do socorro e trânsito.
Ele realizou o teste do etilometro que resultou em 0,75 mg/l. Preso, foi encaminhado a 13ª SDP por embriaguez ao volante.
Segundo o motorista, ele saiu de um bar e deu a volta na quadra para passar em frente ao local novamente. Estava na faixa da direita e o pedestre na lateral do veículo estacionado, quando andou para o lado ocasionando o atropelamento.
Já segundo amigos da vítima, eles estavam próximo ao veículo estacionado, dentro da faixa. O carro vinha rápido e atingiu com o retrovisor uma mulher de aproximadamente 25 anos na região das costas. Ela recusou atendimento. Depois o veículo atingiu o rapaz que foi arremessado em outro automóvel.
Com informações Reinaldo Marcondes
Leia também: Identificado rapaz que morreu após invadir com carro residência em Castro