Destaque Paraná

Motos e triciclos estão isentos da taxa de pedágio no Paraná, confirma Sandro Alex

Infomotos
Reunião com o secretário Sandro Alex, ficou acordado que veículos motocicletas estão isentos de pedágio no estado

As motos e triciclos não precisam pagar pedágio no Paraná. Em vídeo publicado nas redes sociais do deputado estadual Tito Barichello, mais conhecido como delegado Xerifão, é mostrada uma reunião realizada com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Dessa forma: motos, motonetas, triciclos e bicicletas motos não irão mais precisar  pagar pedágio para transitar pelas rodovias do estado. Essa é válida tanto para as concessões dos lotes 1 e 2  que já foram assinadas, quanto para os lotes de pedágio que ainda serão adquiridos. Um dos objetivos com essa isenção é fortalecer o turismo no estado.

Para a delegada Thatiana, que aparece também na publicação do vídeo, essa conquista deve ser celebrada e agradece aos apoiadores da ideia  “Vitória nossa e de todo mundo, parabéns gente lutamos muito e essa vitória, vamos colher”, comenta.

Nas redes sociais os comentários relativos à isenção de pedágios se mostraram favoráveis e comemoram o acontecimento, parabenizando os envolvidos no projeto e divulgando que outros estados deveriam fazer o mesmo.

Leia mais: Ratinho Junior anuncia retorno da cobrança de pedágios em fevereiro

As primeiras concessões de pedágios foram  assassinadas no mês de janeiro e fevereiro, referente ao lote 1  e do lote 2, respectivamente e abrange as regiões dos Campos Gerais, litoral, Curitiba e região metropolitana e o Norte Pioneiro e a cobrança de impostos  nessas regiões começará a partir do dia 29 de fevereiro. As demais concessões de pedágio ainda não foram concluídas.

Texto Kauan Ribeiro com supervisão de Kauana Neitzel 


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone