Paraná

Movimento será acima do normal na BR-277 durante o feriado do Trabalhador, aponta EPR

Foto: EPR Litoral Pioneiro
EPR Litoral Pioneiro, que administra a BR 277 entre Curitiba e Litoral, divulga horários de pico e informa que aumentará efetivo nos horários de maior movimentação

O feriado do Dia do Trabalhador neste ano será celebrado no meio da semana, próxima quarta-feira (1°). Contudo, a EPR Litoral Pioneiro espera movimentação acima do normal nas rodovias que dão acesso ao litoral do Paraná, principalmente a partir do final da tarde desta terça-feira (30) e começo da manhã de quarta no sentido Litoral. No sentido Curitiba, a maior movimentação ocorre no final do dia de feriado.

Grande parte dos motoristas deve seguir ao litoral em busca das praias e dos passeios nas cidades de Antonina e Morretes. Para atender a demanda, a EPR Litoral Pioneiro reforçou sua equipe operacional para o período. Seguem disponíveis para atendimento, também durante o feriado, os veículos operacionais como guinchos, ambulâncias e rotas de inspeção.

Mais uma vez foram programadas operações especiais durante os horários de pico nas praças de pedágio. Se necessário, a venda do ticket será antecipada para os usuários que estiverem no aguardo da passagem pelas cabines, principalmente na praça de São José dos Pinhais. Ao longo do feriado as obras serão suspensas na BR 277 para evitar eventuais retenções no tráfego.

Cuidados essenciais

Por ser uma viagem rápida, de curta duração, a EPR Litoral Pioneiro reforça a orientação para que os motoristas não abusem da velocidade e dirijam dentro dos limites da via. “É importante que o motorista tenha essa consciência de que a velocidade fora do limite é uma das grandes causas de acidentes em estradas. Por isso, o ideal é aproveitar o feriado aliado a uma direção responsável”, diz o gerente de operações da EPR Litoral Pioneiro, Fernando Milléo.

Passagem pelas praças

Vale lembrar aos usuários, que veículos que possuem tag instalada, possuem desconto de 5% na tarifa, independentemente da categoria. Usuários de veículos leves têm ainda outra vantagem que é o Desconto Usuário Frequente – DUF: para cada passagem em uma praça da EPR Litoral Pioneiro, dentro do mesmo mês e no mesmo sentido, o motorista vai acumulando vantajosos descontos progressivos que podem chegar até 75% na média após a trigésima passagem. Detalhes sobre o programa no site www.eprlpioneiro.com.br

Serviço

Para a comodidade dos usuários e agilidade em uma eventual ocorrência, a EPR Litoral Pioneiro recomenda que seja salvo nos celulares de motoristas e passageiros o número 0800 277 0153, que é o telefone de emergência da concessionária e que funciona 24 horas.

Antes de pegar a estrada certifique-se das condições das rodovias acessando um dos canais de informação da concessionária por meio dos perfis EPR Litoral Pioneiro nas redes sociais: @eprlitoralpioneiro (Instagram e Facebook) e @EPRLPioneiro (Plataforma X).

Nas praças de pedágio são aceitas as modalidades de pagamento em cartão de débito, crédito ou em espécie.Motoristas que têm a TAG possuem a facilidade de utilizar o pagamento eletrônico sem parar nas cabines.

Leia também: Acidente deixa duas pessoas gravemente feridas na PR-151 em Carambeí


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone