Edit Template
Esportes Policial

MP denuncia Andrés Sanchez por uso indevido de cartão do Corinthians

andres Boca no Trombone andres
Foto: Reprodução
Ex-presidente do clube é acusado de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsificação de documento tributário
Publicidade

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) denunciou o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o atual gerente financeiro do clube, Roberto Gavioli, por apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Sanchez também foi acusado por falsidade de documento tributário.

A denúncia foi divulgada nesta quarta-feira (15/10) durante coletiva de imprensa conduzida pelo promotor de Justiça Cássio Roberto Conserino.

Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa

Gastos pessoais com cartão corporativo

Segundo a investigação, Andrés Sanchez teria utilizado o cartão corporativo do Corinthians para fins pessoais, omitindo a origem dos gastos. As movimentações teriam causado um prejuízo estimado de R$ 480 mil aos cofres do clube.

O MPSP afirma que as receitas do clube foram desviadas para benefício próprio do ex-dirigente, prática que caracteriza apropriação indébita agravada e continuada.

Gerente financeiro também é denunciado

Roberto Gavioli, que ocupa atualmente o cargo de gerente financeiro do Corinthians, também foi incluído na denúncia por omissão. Conforme o Ministério Público, ele teria deixado de agir diante das irregularidades, mesmo sendo o responsável pelo controle das finanças do clube durante o período investigado.

Futuro do processo nas mãos da Justiça

Agora, a decisão sobre aceitar ou arquivar a denúncia cabe ao Poder Judiciário. Se aceita, os envolvidos se tornarão réus no processo criminal e responderão formalmente às acusações.

Publicidade

Histórico de denúncias contra Sánchez

Andrés Sanchez presidiu o Corinthians em dois períodos: de 2007 a 2011 e de 2018 a 2021. Durante sua primeira gestão, chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Federal por sonegação fiscal, mas foi absolvido após o clube pagar R$ 15 milhões à Receita Federal, encerrando o processo.

About the author

Lincoln Vargas

Lincoln Vargas

Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 Dia do Rio Tibagi reforça importância e beleza do Rio Tibagi. 📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos.