Durante a manhã e tarde deste sábado (6), equipe do Corpo de Bombeiros de Castro e Polícia Civil de Piraí do Sul foram acionados após funcionários de uma fazenda encontrarem uma mulher de 27 anos, morta em uma fenda de pedra com aproximadamente três metros de profundidade, que fica próximo de um riacho. A polícia investiga a morte como um possível feminicídio.
A reportagem do Portal Boca no Trombone, apurou que o corpo da mulher já em estado de decomposição, estava desaparecida há seis dias. O local onde o cadáver foi localizado é de difícil acesso e fica em uma região de vale. Ainda havia um enxame de vespas que dificultou a operação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros “após avaliação do relevo local, foi localizado uma abertura na base da fenda, sendo este o local mais indicado para a entrada e retirada da vítima. A equipe se equipou com EPIs de apicultor para ingressar na fenda, sendo necessário também utilizar de técnicas de manejo de fumaça para obter condições de segurança para realizar o acesso e retirada da vítima, utilizando-se ainda de lonas e cordas para retirar a mesma do interior da fenda”, explica o Corpo de Bombeiros de Castro. Após a retirada, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.
A Polícia Civil segue investigando o caso, bem como o autor do crime. O delegado de Piraí do Sul, Jairo Luiz Duarte de Camargo, explicou que o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da mulher, foi realizado pelo pai em Tibagi.
Leia também: Homem é encontrado morto pelo irmão, dentro de casa, em PG