Mulher é detida após ameaçar vizinha de morte em PG
Segundo a vítima, discussão entre os envolvidos teria ocorrido na noite anterior; guarda municipal prendeu a agressora e encaminhou o caso à delegacia.

Uma mulher foi detida pela guarda municipal na manhã desta quinta-feira (16) após ser acusada de ameaçar de morte uma vizinha na esquina da Rua Paraíba com Holarias. De acordo com a vítima, a agressora estava na porta de casa, gritando e impedindo sua saída; o caso foi registrado como ameaça e levado à delegacia para apuração.
A ocorrência
Segundo apuração do repórter Igor Rugilo, a vítima relatou que, por volta de 12h40, saiu do trabalho e encontrou uma mulher — apontada como agressora — na sua porta, gritando e tentando impedi-la de sair. Conforme a vítima, a acusada teria dito que “iria ensanguentar ela e o marido” e que pegaria uma faca, além de ameaçar tomar remédio e cometer o ato.
A transcrição reproduz ainda que a agressora afirmava ter problemas com o marido da vítima e que na noite anterior teria ocorrido uma discussão entre o marido da vítima e o suposto agressor.
Intervenção da guarda municipal
Ao ser acionada, a guarda municipal compareceu ao local, orientou as partes e, diante da vontade de representação da vítima, deu voz de prisão à mulher que fez as ameaças. Ambos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro e providências legais.
Enquadramento e procedimentos
A conduta descrita pela vítima configura, em princípio, crime de ameaça — fato que será apurado pela autoridade policial competente. Cabe à investigação confirmar as circunstâncias, ouvir testemunhas, analisar provas e decidir sobre eventual oferecimento de denúncia pelo Ministério Público.
Contexto e recomendações
Em casos de ameaça, a orientação é registrar ocorrência policial e, quando houver risco imediato, solicitar auxílio policial localmente. Vítimas também podem buscar medidas protetivas se houver risco contínuo à integridade física.























