Um caso de denúncia de maus-tratos ganhou repercussão na manhã de hoje (03) em Ponta Grossa. O fato foi registrado na tarde de ontem (02), a Polícia Militar foi acionada para investigar uma denúncia de maus-tratos a uma mulher, de 30 anos, com esquizofrenia, na Vila Estrela. A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) se manifestou sobre o caso nesta tarde.
De acordo com a resposta FASPG ao Portal BNT, “pela impossibilidade da mulher voltar para casa, logo após seu restabelecimento e saída da UPA, ela será encaminhada para um serviço de acolhimento do município, considerando a situação de vulnerabilidade ocasionada pelo transtorno mental e a suposta negligência dos familiares”.
Relembre o caso
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mãe visivelmente embriagada. Ao entrar na casa, a vítima foi encontrada nua e em estado de desnutrição. A PM solicitou apoio do SAMU para atendimento médico imediato à vítima e contatou a assistência social para acompanhar o caso. A vítima foi encaminhada à UPA Santana para receber os cuidados necessários.
A suspeita foi detida e conduzida à 13ª Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência e serão realizados os procedimentos legais. Segundo o Delegado Guilherme Fontana, por falta de mais evidências, não foi possível configurar o flagrante e a mãe foi liberada. No entanto, será aberto um inquérito policial e a situação será melhor avaliada para garantir a proteção da vítima.
Leia mais: Filha é regatada nua e desnutrida em rua de PG; Mãe é suspeita de maus-tratos