Policial

Mulher vítima de maus-tratos será acolhida pelo serviço da Assistência Social de PG

Reinaldo Marcondes/ilustrativa
A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) se manifestou e diz que vítima será encaminhada para um serviço de acolhimento do município

Um caso de denúncia de maus-tratos ganhou repercussão na manhã de hoje (03) em Ponta Grossa. O fato foi registrado na tarde de ontem (02), a Polícia Militar foi acionada para investigar uma denúncia de maus-tratos a uma mulher, de 30 anos, com esquizofrenia, na Vila Estrela. A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) se manifestou sobre o caso nesta tarde.

De acordo com a resposta FASPG ao Portal BNT, “pela impossibilidade da mulher voltar para casa, logo após seu restabelecimento e saída da UPA, ela será encaminhada para um serviço de acolhimento do município, considerando a situação de vulnerabilidade ocasionada pelo transtorno mental e a suposta negligência dos familiares”.

Relembre o caso

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mãe visivelmente embriagada. Ao entrar na casa, a vítima foi encontrada nua e em estado de desnutrição. A PM solicitou apoio do SAMU para atendimento médico imediato à vítima e contatou a assistência social para acompanhar o caso. A vítima foi encaminhada à UPA Santana para receber os cuidados necessários.

A suspeita foi detida e conduzida à 13ª Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência e serão realizados os procedimentos legais. Segundo o Delegado Guilherme Fontana, por falta de mais evidências, não foi possível configurar o flagrante e a mãe foi liberada. No entanto, será aberto um inquérito policial e a situação será melhor avaliada para garantir a proteção da vítima.

Leia mais: Filha é regatada nua e desnutrida em rua de PG; Mãe é suspeita de maus-tratos


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI