Ponta Grossa

Museu Campos Gerais recebe exposição sobre a Palestina nesta quarta-feira (11)

exemplo (51)
Reprodução/Internet
A mostra tem como objetivo promover o debate sobre a situação atual e a trajetória histórica da Palestina por meio da produção artística de Naji al-Ali

  O auditório do Museu Campos Gerais, localizado na Rua Engenheir Schamber, nº 686, no centro de Ponta Grossa, recebe, nesta quarta-feira (11), a partir das 19H, o ato de abertura da exposição ‘Naji: Apartheid na Palestina’. 

 A mostra tem a produção do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Comitê Ponta-grossense de Solidariedade à Palestina e do Projeto de Extensão ‘Educação em Direitos Humanos e Ensino de História’ (coordenado pelo professor Dr. Luis Fernando Cerri do Departamento de História da UEPG) com apoio do Comitê Árabe-brasileiro de Solidariedade do Paraná.

Leia também: Prorrogadas as inscrições das agroindústrias para a Feira Sabores do Paraná

 A exposição ‘Naji: Apartheid na Palestina’ tem como objetivo de promover o debate e a reflexão sobre a situação atual e a trajetória histórica da Palestina por meio da produção artística de Naji al-Ali, cartunista palestino que foi expulso, ainda na infância, de sua terra. O cartunista retratou a vida, o sofrimento e as esperanças do povo palestino. Naji al-Ali foi assassinado em Londres, capital inglesa, em 1997.

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil