O auditório do Museu Campos Gerais, localizado na Rua Engenheir Schamber, nº 686, no centro de Ponta Grossa, recebe, nesta quarta-feira (11), a partir das 19H, o ato de abertura da exposição ‘Naji: Apartheid na Palestina’.
A mostra tem a produção do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Comitê Ponta-grossense de Solidariedade à Palestina e do Projeto de Extensão ‘Educação em Direitos Humanos e Ensino de História’ (coordenado pelo professor Dr. Luis Fernando Cerri do Departamento de História da UEPG) com apoio do Comitê Árabe-brasileiro de Solidariedade do Paraná.
Leia também: Prorrogadas as inscrições das agroindústrias para a Feira Sabores do Paraná
A exposição ‘Naji: Apartheid na Palestina’ tem como objetivo de promover o debate e a reflexão sobre a situação atual e a trajetória histórica da Palestina por meio da produção artística de Naji al-Ali, cartunista palestino que foi expulso, ainda na infância, de sua terra. O cartunista retratou a vida, o sofrimento e as esperanças do povo palestino. Naji al-Ali foi assassinado em Londres, capital inglesa, em 1997.