Aproximadamente 80 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Coronel Cláudio, na última sexta-feira (23). O mutirão de serviços, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, aconteceu na Escola Municipal Deputado Mario Braga Ramos, no Parque dos Pinheiros.
[RELACIONADAS]
“Para tornar as políticas públicas mais acessíveis ao cidadão, o Município leva estes serviços para todos os cantos da cidade, a depender da demanda de cada região. Nesta oportunidade, os moradores do Parque dos Pinheiros tiveram acesso a orientações e informações jurídicas pelo Ministério Público do Estado do Paraná, a cursos profissionalizantes oferecidos pela Agência do Trabalhador e as atividades esportivas e recreativas ofertadas pela Secretaria Municipal de Esportes”, disse Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, que comentou que 55 pessoas atualizaram ou inscreveram-se no CadÚnico.
“Os mutirões voltados para pessoas socialmente vulneráveis requerem da Prefeitura um esforço integrado. É desta forma que a gente vem trabalhando, por meio da união da FASPG com a Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, que disponibilizou aproximadamente 250 peças de roupa, arrecadadas por meio da campanha ‘PG Sem Frio’ e 50 sacolas de frutas e verduras, através do Programa ‘PG sem Fome’, pelo Banco de Alimentos da FASPG”, aponta a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.
O propósito da ação descentralizada é atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.
A próxima ação descentralizada do CRAS está agendada para o dia 28 de setembro, no SESC – Centro Esportivo, localizado na Rua Ciro de Lima, n.° 70 – Vila Estrela. O mutirão será realizado pelo CRAS Vila XV.