Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE! Já estamos no Natal, e 2023 está chegando ao seu epílogo. Estamos nos últimos dias deste ano. E admito que foi difícil em vários momentos, mas também confesso que também teve episódios incríveis e sensacionais. Afinal, a vida também é assim, com suas infinitas possibilidades e situações que cada um compreende, sente, vive e reage dentro do nível que alcança.
Pois bem, para não ficar filosofando e nem com divagações neste valioso espaço, vamos logo dar início à coluna de hoje. E é claro que o tema não poderia ser outro. Vamos falar de NATAL DAS ANTIGAS.
Houve épocas em minha vida, e talvez na vida de muita gente, em que estes dias do mês de dezembro eram realmente incríveis e especialmente maravilhosos. Era a mais importante do ano, onde coisas mágicas aconteciam. Na coluna anterior, por exemplo, contei que tinha ganho de presente um Atari quando tinha nove anos. Custava uma fortuna na época, e com certeza não tínhamos dinheiro para isso. Mas o fato é que isso efetivamente ocorreu, e foi inesquecível para mim.
Quando me tornei adolescente, os presentes aguardados eram outros, geralmente ligados à música, como discos de vinil e aparelhagens de som. Quando ganhei meu primeiro 3 em 1, foi um verdadeiro êxtase. Era um da marca CCE, daqueles bem simples mesmo, mas tinha toca discos, toca fitas, rádio AM e FM, e fazia bastante barulho. E para mim, era o melhor equipamento do planeta, ainda mais sendo um presente dos meus pais, ou dos meus “véios”, que era como eu os chamava naqueles saudosos e fantásticos tempos.
O tempo foi passando, as responsabilidades vão chegando, e quando me tornei um homem, comecei a perceber que o melhor mesmo não eram os presentes, e sim as presenças. Isso sim é que é importante. Você poder estar junto daqueles que você tem na sua mais alta estima. E nos dias atuais, principalmente com a ausência de vários desses “protagonistas” da minha vida, é que eu dou ainda mais valor ao que aprendi com o tempo. Aliás, o tempo além de ensinar e curar, ele também possui outras duas características muito importantes: valioso e invencível.
Portanto, galera, celebra a vida enquanto você pode. COMEMORE mesmo. Afinal, aprendi há poucos anos o verdadeiro significado ou etimologia desta palavra magnífica: e ela vem de memória, de lembrar ou relembrar de algo. Então, assim sendo:
FELIZ NATAL!!!
JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, COLUNISTA E BACHAREL. APRESENTA O CLUBE ROCK ? LIGHT NA 94.1 FM, SÁBADO 21HS.
Leia também: Associado Sindilojas tem acesso à odontologia com valor diferenciado