Eleições 2024

Neto Fadel e Reinaldo Cardoso anunciam mudança de partido e movimentam jogo político em Castro

Neto Fadel, saiu do Patriotas e se filiou ao PSD; já Reinaldo Cardoso migrou para o MDB. Os dois são cotados como possíveis candidatos à Prefeitura

Duas lideranças políticas de Castro, que podem concorrer à Prefeitura da cidade em outubro, anunciaram mudança de partidos. O presidente da Câmara, Neto Fadel, saiu do Patriotas e se filiou ao PSD; já Reinaldo Cardoso migrou para o MDB.

Em contato com o portal, Neto Fadel confirmou a ida ao PSD, mesmo partido de seu tio, Moacyr Fadel, que é ex-prefeito de Castro e deputado estadual. O vereador destacou que a mudança de legenda se deu por conta da influência da sigla na cidade. “O fato do Moacyr ser nosso deputado e representante, e a proximidade com o governador Ratinho Júnior, fez que eu optasse a ir para o PSD”, disse Fadel.

Perguntado sobre uma pré-candidatura, Neto disse que ainda não há nada definido sobre.

Oposição

Reinaldo Cardoso, ex-prefeito por três gestões na cidade, também confirmou a mudança de partido. O médico se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em conversa com o portal BNT, Cardoso disse que o partido está se estruturando com mais nomes.

Sobre a pré-candidatura, Reinaldo disse apenas que o MDB está discutindo um nome para concorrer às eleições de 2024. Cardoso volta ao MDB, seu primeiro partido político, após quase 40 anos. Ele também cita a proximidade da sigla com o governador Ratinho Júnior como um dos motivos da mudança.

Na cerimônia de filiação, estiveram presentes o deputado Anibelli Neto e Ricardo Ric Cardoso, candidato a vice-prefeito em 2020, além de outras autoridades e políticos.

Leia também: Em audiência pública, Governo detalha como será feita a restauração de rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone