A Sociedade Esportiva Pinheiral venceu o América na manhã deste domingo (04) e foi bicampeão do Campeonato Amador de Ponta Grossa. A partida aconteceu às 10h, no Estádio Miró de Freitas, no Nova Rússia.
Na partida de ida, que ocorreu semana passada, o América havia vencido o confronto contra o Pinheiral, em Palmeira, por 1×0. Com isso, o time visitante precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para prorrogar a partida para os pênaltis, e foi isso o que aconteceu: aos 36 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Edinho cabeceou e marcou o gol do Pinheiral.
Nos pênaltis, debaixo de chuva, o Trovão Azul se deu melhor e venceu o América por 5×3. Desta forma, o time de Palmeira é o vencedor do Campeonato Amador de Ponta Grossa de 2023.
Em conversa com o BNT, o presidente do time, Vagner Borkovski, celebrou o título e agradeceu aos dirigentes e à torcida pelo compromisso e apoio ao clube. “Sinto uma felicidade imensa. Isso tudo é resultado de um trabalho sério, de uma diretoria comprometida, e uma torcida que é o nosso 12º jogador em campo, sempre nos apoiando. E a soma de toda essa união é o resultado que está aí, graças a Deus”, comentou.
Sobre o campeonato, o presidente ressalta que as dificuldades foram grandes, mas que a força do Pinheiral foi maior. “Foi difícil. As equipes estão cada vez mais fortes, mais niveladas. Tivemos perdas de atletas importantes ao longo do campeonato, mas nosso grupo é forte, conseguimos reverter e chegamos ao tão sonhado e merecido título”, finalizou.
O campeão
A Sociedade Esportiva Pinheiral foi fundada em 02 de fevereiro de 1994, na localidade de Pinheiral de Baixo, em Palmeira. Nesta temporada, o time se classificou no grupo A da competição amadora. No mata-mata, eliminou a RM Eletrônica, o CAF Imbituva e agora venceu o América Pontagrossense, se sagrando bicampeão do amador de PG.
Leia também: Sargento do Corpo de Bombeiros de PG se despede após 35 anos de serviço e ganha homenagem