SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Nos pênaltis, Seleção feminina é derrotada pela Inglaterra e perde a Finalíssima

A Seleção Brasileira feminina acabou sendo derrotada nos pênaltis para a Inglaterra e perdeu o título da Finalíssima Feminina na tarde desta quinta-feira (06) A derrota veio nos pênaltis por 4 a 2 para a Inglaterra (após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar), diante de um público de 83.132 pessoas no estádio de […]

Nos pênaltis, Seleção feminina é derrotada pela Inglaterra e perde a Finalíssima
Publicidade

A Seleção Brasileira feminina acabou sendo derrotada nos pênaltis para a Inglaterra e perdeu o título da Finalíssima Feminina na tarde desta quinta-feira (06)

A derrota veio nos pênaltis por 4 a 2 para a Inglaterra (após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar), diante de um público de 83.132 pessoas no estádio de Wembley, na partida que valeu o primeiro título da Finalíssima (confronto entre as campeãs sul-americana e europeia). Confira os detalhes:

1° tempo: Diante de uma das equipes apontadas como favoritas ao título da Copa do Mundo de futebol feminino (que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto) a técnica Pia Sundhage optou por iniciar a partida com uma defesa reforçada, com uma linha de cinco jogadoras (três zagueiras e duas laterais).

Porém, esta formação não conseguiu impedir a Inglaterra, atual 4ª colocada do ranking de seleções da Fifa, de mandar na partida nos primeiros minutos. E foi justamente no início do confronto que as inglesas chegaram ao primeiro gol: aos 22 minutos, a lateral Lucy Bronze tabelou com a meio-campista Stanway e tocou para Toone, que marcou (1×0).

2° tempo: Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, a seleção brasileira viveu o seu melhor momento na partida. A equipe comandada por Pia Sundhage adiantou suas linhas e pressionou muito a saída de bola das inglesas. Com isso, roubou algumas bolas e criou ao menos seis chances de marcar.

Depois a partida ficou igual, com as duas equipes alternando oportunidades. Porém, o Brasil foi muito corajoso nos minutos finais e, na base da vontade, arrancou o empate já aos 47’: Adriana cruzou rasteiro para área e a goleira Earps defendeu apenas de forma parcial. Andressa aproveitou o rebote e chutou firme para empatar e levar a decisão para as penalidades máximas (1×1).

Nos pênaltis, a equipe inglesa converteu 4 gols contra apenas 2 do Brasil, levando o título da Finalíssima. Agora o Brasil se prepara para o amistoso contra a Alemanha, o último antes da Copa do Mundo. A partida contra as alemãs será disputada na próxima terça-feira (11) na cidade de Nuremberg (ALE).

Leia também: Agencias bancárias ficarão fechadas nesta Sexta-Feira Santa (07)

Agência Brasil
Autoria
Agência Brasil
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira. Faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →