Na última sexta-feira (10), a cidade de Palmeira, nos Campos Gerais, realizou a primeira reunião entre a nova gestão municipal e a equipe da Santa Casa de Misericórdia. O encontro teve como objetivo principal discutir estratégias para aprimorar os serviços de saúde oferecidos à população.
De acordo com Odilmar Franco, diretor municipal de Comunicação, desde o final do ano passado, a administração da Santa Casa de Palmeira passou a ser gerida por uma diretoria ligada à Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Contudo, persistem reclamações relacionadas ao atendimento no Posto de Pronto Atendimento (PPA), incluindo relatos de demora, falta de profissionais e de medicamentos.
A reunião contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Kamila Sanson; do procurador-geral, Ariel Passione; e de servidores administrativos. Representando a Santa Casa também participaram.
Franco ressaltou que a prioridade imediata é alinhar os trabalhos para oferecer um atendimento técnico e humanizado, além de integrar o hospital à rede municipal de saúde.
*Com informações fornecidas pela Comunicação de Palmeira
Leia também: Lula sanciona lei que regula uso de celulares nas escolas