Ponta Grossa

Novas vans garantem transporte seguro e eficiente para pacientes de hemodiálise em Ponta Grossa

As vans da hemodiálise atendem diariamente cerca de 105 pacientes que fazem hemodiálise. O transporte é feito durante toda a semana

Para a aquisição dos veículos, o vereador Ede Pimentel encaminhou R$ 212 mil de suas emendas impositivas. Em uso desde a semana passada, as vans da hemodiálise atendem diariamente cerca de 105 pacientes que fazem hemodiálise. O transporte é feito durante toda a semana e possui cuidados personalizados para os usuários.

De acordo com o vereador, esse encaminhamento dos recursos surgiu depois de várias conversas com a população e Fundação Municipal de Saúde. “Nosso mandato sempre está atento às necessidades da população, quando esse assunto chegou até mim, rapidamente fizemos a mobilização para a destinação de recursos”, relata.

Leia também: ‘Vereadores jovens’ tomam posse nesta quinta-feira em PG

Mesmo uma de suas principais bandeiras enquanto vereador seja o esporte, Ede Pimentel conta que é impossível não estar conectado com as demandas da saúde, já que se trata de algo que atinge diretamente o cotidiano das pessoas. “Procedimentos como a hemodiálise são desgastantes, então não tem como a gente não se sensibilizar e não buscar soluções para as pessoas que precisam passar por isso como o mínimo de conforto”, afirma.

A emenda para a compra de uma das vans foi encaminhada através do Projeto de Lei nº 302/2022


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR