Destaque Turismo

Novo complexo ‘Portal dos Campos’ oferece estadia confortável em meio à natureza

No local há área de camping com locação de barracas de teto, banheiros, estacionamento para motorhomes e chalés de madeira em estilo suíço

Neste episódio da série “Conheça Campos Gerais”, o entrevistado Max Schimidt apresentou o Portal dos Campos, uma nova opção turística localizada na área rural de Ponta Grossa, onde se localizam a maior parte de destinos turísticos cercados pela exuberante natureza da região, como a Cachoeira do Rio São Jorge, os Alagados, o Buraco do Padre, entre outros.

Max contou que a ideia de criar o Portal dos Campos surgiu de sua paixão pelo turismo de natureza, uma vez que ele e sua esposa são naturais de Castro e têm grande apreço por essa atividade. Já há 15 anos trabalhando em Ponta Grossa, Max relembrou o início de sua jornada: “A gente resolveu mudar para cá e aí veio a ideia de investir em turismo, nossa primeira ideia era construir um estacionamento para motorhomes e camping já que é uma coisa que eu gosto muito desde infância”, disse.

Após explorar a região de Itaiacoca e conhecer alguns pontos turísticos locais, Max e sua esposa decidiram que seria o local ideal para investir. Assim, o Portal dos Campos se tornou um complexo turístico completo, oferecendo uma variedade de comodidades para os visitantes.

“No Portal dos Campos, temos uma área de camping com locação de barracas de teto, banheiros e uma estrutura de camping de barracas de chão dentro do bosque, que possui uma trilha muito bacana”, explicou Max. Além disso, o espaço oferece estacionamento para motorhomes e chalés de madeira em estilo suíço, onde os visitantes podem desfrutar de uma estadia confortável, com cozinha, algumas com banheira de hidromassagem, lareira e outras comodidades.

Como parte da experiência turística, Max também mencionou a construção de uma espetaria, proporcionando aos visitantes uma opção adicional para desfrutar de momentos de lazer e gastronomia.

Assista abaixo a entrevista completa:

Leia também: Alimentação e hospedagem lideram contratações no turismo paranaense em 2023


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone