Ponta Grossa

Novos leitos de dengue do HU-UEPG já estão em funcionamento

Tierri Angeluci
Boletim Oficial de Ocupação da Dengue nesta segunda-feira (20) mostra que 14 leitos estão ocupados. Dezesseis deles estão livres, totalizando 46% de ocupação

Os Hospitais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), iniciaram esta segunda-feira (20) com mais 12 leitos em funcionamento, totalizando 30 para atendimentos de pacientes com Dengue. A medida faz parte do anunciado na última sexta-feira (17) e atenderá a população dos Campos Gerais.

Com a ampliação da estrutura, o Boletim Oficial de Ocupação da Dengue do HU-UEPG nesta segunda-feira (20) mostra que 14 leitos estão ocupados. Dezesseis deles estão livres, totalizando 46% de ocupação.

Sobre a abertura dos leitos

“Acompanhamos o cenário epidemiológico no Estado num monitoramento constante. Especificamente em Ponta Grossa”, diz o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Segundo ele, as unidades de saúde estão com uma alta demanda. “Muitas pessoas com sintomas de Dengue estão procurando os serviços médicos. Por isso, estamos reforçamos a estrutura hospitalar para esse suporte na região”, enfatiza.

Durante o anúncio dos novos leitos, o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, destacou a parceria com a Sesa. “A Sesa e a Universidade Estadual de Ponta Grossa estão atuando para a melhoria da saúde da população. A Secretaria, conduzida pelo secretário Beto Preto, sempre apoiou os Hospitais da UEPG”.

A diretora do HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, destaca que agora o Hospital Universitário possui 30 leitos para o atendimento dos casos mais graves da doença, que foram viabilizados durante o final de semana, graças à mobilização da equipe de gestão em prol dos pacientes.

Sobre a estrutura geral dos hospitais, o reitor lembra que iniciou a sua primeira gestão, em 2018, com 160 leitos. “Agora temos 335, pouco mais que o dobro da capacidade de atendimento. É a universidade pública cumprindo o seu papel”, conclui.

Tierri Angeluci

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone