Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (25) após dar bebidas alcoólicas a duas adolescentes e invadir o Colégio Estadual Prof. João Ricardo von Borell du Vernay, localizado na região de Uvaranas, em Ponta Grossa.
Segundo informações apuradas pelo Portal Boca no Trombone, o homem se passou por tio de uma das adolescentes, aproximadamente com 16 anos, e foi ao colégio para tirar satisfação com um jovem que estaria praticando bullying contra a jovem. Antes da invasão, os três consumiram bebidas alcoólicas em um posto de combustível e em seguida dirigiram-se ao colégio.
Após a chegada ao colégio, a situação ficou tensa quando o homem tentou forçar sua entrada na instituição. Ele foi detido e levado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde deverá responder por fornecer bebida alcoólica a menor de idade e invadir o colégio.
Relembre aqui: Homem é preso após consumir bebida alcoólica com duas adolescentes e invadir colégio em PG
O QUE DIZ O NRE
Em nota ao portal BNT, o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE) esclareceu que uma aluna chegou atrasada para as aulas acompanhada pelo indivíduo que afirmava ser seu parente. De acordo com a política de segurança escolar, a presença de um responsável é exigida quando um aluno chega atrasado, o que motivou a presença do acompanhante.
“No entanto, a equipe pedagógica, seguindo os procedimentos padrão de segurança da escola, solicitou a identificação do acompanhante antes de permitir sua entrada nas dependências da instituição. Diante da recusa em fornecer documentos de identificação e da insistência em entrar na escola, o indivíduo se exaltou e tentou forçar sua entrada, gerando breve tumulto nas dependências escolares.
A equipe diretiva imediatamente acionou o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) para lidar com a situação. É importante frisar que o indivíduo não estava armado e não feriu ninguém, sendo detido pelas autoridades policiais e conduzido à unidade policial onde permanece sob custódia”, diz a nota.
Comentar