Ponta Grossa

O Festival Literário dos Campos Gerais começa amanhã (05) em PG

enciclopedia cultural de pg
O tema escolhido para esta edição é ‘Em cada canto um livro’. Serão dezenas de escritores da cidade participando do evento

Será aberto nesta quarta-feira, dia 5, o Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos-2024). A cerimônia de abertura acontece a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O Flicampos prossegue nos dias 6 e 7, quinta e sexta-feira, com toda programação acontecendo na Biblioteca. O tema escolhido para esta edição é ‘Em cada canto um livro’. “Nossa proposta é reunir esses artistas escritores em um ambiente de literatura. Queremos, assim, valorizar esta proximidade do livro, com o autor e o público consumidor das ambos, sensibilizando, promovendo o sentimento de pertencimento e, sobretudo, de orgulho ao que se produz, em termos literários, em Ponta Grossa”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

A proposta leva escritores ponta-grossenses para dentro do evento. Eles estarão presentes, com suas obras, em diferentes pontos da Biblioteca, recebendo o público, falando de suas obras e fazendo outras interferências junto ao público participante. Serão dezenas de escritores da cidade participando do evento.

Leia também: Fachada do Campus Centro da UEPG é tombada pelo Patrimônio Cultural

A programação dos dias 6 e 7 vai das 9h às 11h e das 13h30 às 17h. A entrada é franca e o evento para toda comunidade.

Com supervisão de Kauana Neitzel


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone