Cidades

O universo, o multiverso e entidades transuniversais

Olá leitores do Portal BNT, gratidão a todos que prestigiam nosso trabalho. Nesta semana vamos iniciar a série de temas que despertam curiosidade a muitos e que muitas vezes não é possível encontrar material esclarecedor a respeito. Vamos iniciar falando sobre o universo, o multiverso e as entidades transuniversais.

Para iniciar precisamos entender o que é o universo. Podemos conceituar o universo como um conjunto de todas a matéria e energia existente. Reúne os astros, os planetas, os cometas, as estrelas, as galáxias, as nebulosas, os satélites… enfim, são tantas coisas que perdemos até a noção de seu tamanho. Para facilitar e entendermos o tamanho do nosso universo podemos utilizar o nosso pensamento como exemplo desta distância.

Vamos praticar juntos? Caso não se sinta bem, pare imediatamente a prática.

Comece imaginando a forma de sua casa, agora imagine a sua cidade, seu estado, seu país… a Terra. Agora comece a imaginar seu pensamento mais distante da terra. Imagine o planeta Marte. Veja a poeira vermelha, as rochas, e pode até encontra vidas alienígenas em Marte. Agora imagine mais distante, vá até a constelação mais distante, e então busque pela mais distante, e assim sucessivamente até não conseguir imaginar mais nada. Agora volte até a sua casa em segurança e tranquilidade.

Enfim, você encontrou o fim do universo. Será? Pode ser que tenha encontrado, ou não, mas o que tem depois deste ponto final?

Talvez você tenha a sensação que seu pensamento não conseguiu encontrar o fim do universo, e isso não é estranho, pois o universo é tão grande que nem o nosso pensamento consegue acessar. Após esta breve reflexão, podemos nos perguntar, o que temos depois do universo? Estamos presos a uma bolha espacial que cresce à velocidade da luz, mas há muito mais coisas lá fora, além das fronteiras do Universo observável.

Graças a teoria do Big Bang e do estudo da radiação cósmica, sabemos com convicção a idade do nosso Universo, ou seja, o tempo transcorrido desde o início da expansão: algo como 13,8 bilhões de anos. Por outro lado, sabemos também que a luz viaja pelo vácuo a uma velocidade finita: 300 mil km/s. Essa constância permite criar uma unidade de medida de espaço conveniente, o ano-luz, equivalente à distância que a luz percorre em um ano (9,5 trilhões de km).

Conhecendo a idade do início da expansão e a velocidade da luz, é fácil entender que só podemos neste momento enxergar objetos cuja luz teve tempo de chegar até nós desde o Big Bang. É como se houvesse uma bolha ao nosso redor que marca tudo que podemos observar. O raio da nossa bolha de Universo observável cresce ao ritmo de um ano-luz por ano. E, claro, no atual momento do tempo, tem raio de aproximadamente 13,8 bilhões de anos-luz.

Desta forma podemos entender que o universo em algum momento termina, e ai vem a pergunta, o que tem depois do universo? Especialista compartilha da ideia da existência de outros universos, ou seja, um multiverso, que seria composto por diversos universos, que alguns citam como universos paralelos.

O que é um multiverso?

O multiverso é um termo que os cientistas usam para descrever a ideia de que além do universo observável, outros universos também podem existir. Os multiversos são previstos por várias teorias científicas que descrevem diferentes cenários possíveis – desde regiões do espaço em planos diferentes do nosso universo, até universos-bolha separados que estão constantemente surgindo. A única coisa que todas essas teorias têm em comum é que elas sugerem que o espaço e o tempo que podemos observar não são a única realidade.

No Canal da Academia de Estudos Exobiológicos e Yoga temos uma palestra com o Professor Jeferson Borba de Souza falando sobre estes temas, explicando de maneira clara e objetiva o significado de universo, multiverso e entidades transuniversais.

LINK DA PALESTRA: https://youtu.be/4XpAKu4yuw8

DURANTE A LIVE FOI SOLICITADO DOAÇÃO, ESTAS NÃO SÃO MAIS NECESSÁRIAS, POIS JEFERSON NÃO ESTA MAIS CONOSCO.

Sobre Jeferson Borba de Souza, brasileiro, nascido em 15/03/1959 em Porto Alegre, RS. Jeferson Borba de Souza foi encarcerado pelo Governo dos Estados Unidos por quase duas décadas e meia sob uma falsa acusação por causa de seu conhecimento e pesquisa de atividades paranormais e extraterrestres monitoradas por potências mundiais. Minado e desacreditado por instituições federais, tivemos a satisfação de poder colaborar para ajudá-lo a publicar pesquisa meticulosa de Jeferson sobre os Mistérios e Segredos guardados sob sete chaves. Jeferson foi libertado e imediatamente deportado ao Brasil, onde não vinha há muitos anos e não tinha casa, recursos ou qualquer outra forma de localizar sua família. Ele era um idoso deficiente e precisava de injeções diárias de insulina, e todas as doações de Lives / Palestras ajudaram na sua sobrevivência e recuperação após seu retorno ao Brasil. Jeferson Borba de Souza nos deixou em 19 de agosto de 2022, mas deixou seu conhecimento gravado, escrito ou compartilhado com várias pessoas que agora podem compartilhar o conhecimento recebido para o mundo. No canal da Academia temos uma live sobre a biografia de Jeferson.

Dirceu Klemba

Pesquisador de atividades e fenômenos alienígenas na região dos campos gerais (ponta grossa – paraná)

Formação: técnico químico, gestor logístico, licenciado em geografia, bacharel em administração pública

Canal no Youtube – Academia de Estudos – Escola de Mistérios.

https://www.youtube.com/channel/UC7zlbGfyClg8qSFwXFhAGIA

Instagram

@dirceuklemba


Dirceu Klemba

Dirceu Klemba

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça