Ponta Grossa

Obra de ampliação em CMEI cria mais 140 vagas de creche em PG

PMPG
A obra deverá ter custo de aproximadamente R$ 2,6 milhões e contempla a construção de oito salas de aula e banheiros

O CMEI Professora Helena Parigot de Souza Cruz, no Parque dos Pinheiros, será ampliado pela Prefeitura de Ponta Grossa para criar mais vagas na creche para a região. O município já marcou a data de abertura das propostas da concorrência para a obra: será no dia 25 de junho. A obra deverá ter custo de aproximadamente R$ 2,6 milhões e contempla a construção de oito salas de aula e banheiros.

Com as novas salas, será possível atender cerca de 140 crianças, de zero a 03 anos, contemplando desde o berçário até o Infantil III. Atualmente o CMEI Professora Helena atende 204 alunos da pré-escola, de 04 e 05 anos – as vagas de creche da região estão disponíveis em outras unidades próximas.

A prefeita Elizabeth Schmidt reafirma que o projeto da Educação Infantil em Ponta Grossa contempla atender toda a demanda pela creche, que é um período não-obrigatório. “Com esta nova obra vamos atender uma demanda muito importante que existe aqui no Cará-Cará, especialmente para os moradores do Parque dos Pinheiros e proximidades. Estamos acompanhando o crescimento da nossa cidade e evoluindo na qualidade e na quantidade do atendimento. Nosso planejamento contempla o atendimento de 100% de todos os pedidos por uma vaga na creche”, afirma a prefeita.

Leia também: Mãe mantinha filha acorrentada em PG, afirma delegada


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone