Obras avançam na estrada Enio Baptista Rosas em Itaiacoca
O trecho, que liga o Passo do Pupo ao Biscaia, estava parcialmente interditado desde 2023 por causa de um desmoronamento.

As obras de recuperação e ampliação da estrada Enio Baptista Rosas, em Itaiacoca, Ponta Grossa, avançam em ritmo acelerado. O trecho, que liga o Passo do Pupo ao Biscaia, estava parcialmente interditado desde 2023 por causa de um desmoronamento. Os trabalhos tiveram início no dia 30 de julho deste ano, em uma parceria entre a Prefeitura e empresas privadas, com prazo estimado de 40 dias para conclusão.
A intervenção foi possível graças à articulação do presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller (MDB), que intermediou o diálogo entre o Executivo e a iniciativa privada. A Mineradora São Judas ficou responsável pela remoção de pedras e pela detonação de um paredão, o que permitiu a abertura de uma segunda via. Já a Moura Engenharia assumiu o compromisso de realizar a pavimentação do trecho.
De acordo com o parlamentar, o objetivo principal foi garantir uma solução rápida para um problema que se arrastava há mais de dois anos e que impactava diretamente o deslocamento da população de Itaiacoca. Desde que a estrada foi comprometida, muitas famílias enfrentaram riscos e dificuldades de acesso. Agora, com a ampliação e a pavimentação, a expectativa é de mais segurança, mobilidade e desenvolvimento para toda a região.
A conclusão das obras representa um marco aguardado pela comunidade local. Com a estrada recuperada, a prefeitura estima que o trecho será liberado dentro do prazo estabelecido, entregando uma nova estrutura viária para atender à demanda crescente de veículos. Além de melhorar o fluxo de transporte, a obra deve estimular o crescimento econômico e garantir mais qualidade de vida para os moradores de Itaiacoca e arredores.
*Com informações da Assessoria de Imprensa























